Começa o Workshop Marketing BRT
Publicado em Maio 25 2011

"Investir na implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit) do Rio de Janeiro significa investir na qualidade de vida dos cidadãos". Com estas palavras, o Secretário de Transportes da capital carioca, Alexandre Sansão, encerrou a cerimônia de abertura do Workshop Marketing BRT: Como Atrair e Cativar Usuários. A fala foi precedida das palavras de Lélis Teixeira, presidente da Fetranspor, Luis Antonio Lindau, diretor-presidente da EMBARQ-Brasil, e Luis Gutierrez, diretor da EMBARQ para a América Latina. Promovido pela EMBARQ-Brasil e a Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro, com patrocínio da Fetranspor, o evento está sendo realizado no Centro de Convenções Sul América.

Cerca de 100 participantes vindos de 10 capitais brasileiras (Belo Horionte, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Salvador, Florianópolis, Natal, Curitiba, Vitória e Porto Alegre) e também internacionais de EUA, Perú e Índia, reunem-se por dois dias (25 e 26) para ouvir e debater o marketing aplicado ao BRT, baseado em experiências de sucesso de cidades que já implantaram o sistema.

Raimundo Cruzat Correa, da Transantiago do Chile, e Denise Thomazotti, da Fedex, são os primeiros palestrantes da manhã e trazem diferentes lições de marketing aprendidas por suas companhias. Correa apresenta a palestra "Transantiago: o resgate do caos", onde explica os equívocos tomados na implantação do BRT da capital chilena, em 2007, quando diversas deficiências de planejamento vieram à tona e o desafio de reverter esta situação e fazer o sistema funcionar satisfatoriamente. Através da palestra "O valor de uma marca forte", a gerente de marketing Mercosul da Fedex mostra o processo de construção de uma marca sólida e o impacto do plano de marketing em seu mercado.

Ao longo do dia, diversas informações, imagens e vídeos serão publicados aqui na cobertura do Workshop Marketing BRT: Como Atrair e Cativar Usuários.

Para mais informações sobre as palestras e atividades do evento, acesse www.marketingbrt.com.br.