Plano de Mobilidade Urbana
Reunião de alinhamento estratégico conclui mais uma etapa do PlanMOB de Joinville
Workshop terminou hoje com definição dos prazos e órgãos que deverão ser consultados para a entrega do plano de mobilidade
Publicado em Jul 17 2014

(Foto: Filipe Costódio / EMBARQ Brasil

O município de Joinville concluiu, nesta quinta-feira (17), o ciclo de reuniões de alinhamento estratégico que fazem parte do workshop Do PAC ao Plano, promovido pela EMBARQ Brasil a convite da Prefeitura de Joinville e da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville – IPPUJ. Neste segundo dia de atividades, estiveram presentes cerca de 30 pessoas, entre elas representantes do governo municipal, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Associação Pedala Joinville, Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Caixa Econômica Federal, entre outros.

Representantes da Prefeitura de Pelotas visitam EMBARQ Brasil
Foram discutidos próximos passos para execução do Plano de Mobilidade Urbana
Publicado em Jul 11 2014

Joseane Almeida e Luis Oliveira King (à direita) em reunião com a equipe da EMBARQ Brasil (Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil)

A equipe da EMBARQ Brasil recebeu, na tarde desta sexta-feira (11), representantes da Prefeitura de Pelotas (RS) para discutir o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. A reunião foi a oportunidade para retomar a parceria já existente entre Pelotas e a EMBARQ Brasil e definir os próximos passos.

São José dos Campos assina contrato para implantação do BRT
Sistema contará com 51 km de corredores exclusivos
Publicado em Jun 10 2014

Prefeito Carlinho Almeida selou contrato com a Caixa. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Em evento realizado com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, a Prefeitura de São José dos Campos (SP) assinou, nesta segunda-feira (09/06), com a Caixa Econômica Federal (CEF) o contrato para o financiamento de R$ 800 milhões para a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) na cidade. No total, serão implantados 51 km de corredores exclusivos ao novo sistema.

Do PAC ao Plano define diretrizes para Joinville
Cidade realiza o alinhamento estratégico para dar início ao plano de mobilidade urbana
Publicado em Maio 8 2014

Magdala Arioli, da EMBARQ Brasil, durante trabalhos da tarde. (Foto: Fabrizio Motta)

Na tarde desta quinta-feira (8), a equipe de especialistas da EMBARQ Brasil apresentou as principais diretrizes que a cidade de Joinville precisa seguir para colocar em práticas seus projetos de transporte e mobilidade urbana. A verba será destinada pelo governo federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e deve contemplar dois projetos. O encontro acontece dentro do seminário Do PAC ao Plano, que está sendo realizado no auditório da Companhia de Águas de Joinville.

Termo de cooperação técnica é assinado com Joinville
Prefeito Udo Döhler firmou parceria durante workshop Do PAC ao Plano
Publicado em Maio 8 2014

Lindau durante abertura do encontro. (Foto: Fabrizio Motta)

O município de Joinville está entre as 26 cidades brasileiras contempladas na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal e espera receber 162 milhões de reais para garantir novos investimentos na área de mobilidade urbana.

Na manhã desta quinta-feira (08/05), o prefeito de Joinville, Udo Döhler, assinou um Termo de Cooperação Técnica com a EMBARQ Brasil para fazer com que a cidade possa se adequar aos projetos, sem perder o foco no atendimento à demanda já existente e ainda reforçar a integração com os demais sistemas e o transporte coletivo urbano. A parceria foi firmada durante a abertura do workshop Do PAC ao Plano, que ocorre entre hoje e amanhã, em Joinville.

Joinville recebe "Do PAC ao Plano"
Prefeitura definirá prioridades ao plano de mobilidade
Publicado em Maio 6 2014

A cidade de Joinville (SC) recebe o programa Do PAC ao Plano de Mobilidade, desenvolvido pela EMBARQ Brasil para auxiliar os governos municipais a qualificar seus projetos do PAC e a elaborar planos de mobilidade urbana sustentáveis que privilegiem as pessoas. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a cidade e a EMBARQ Brasil marcará o início da parceria, que terá como primeira atividade um workshop de alinhamento estratégico, dias 8 e 9 de maio. O evento será realizado em parceira com a Prefeitura de Joinville e o Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (IPPUJ).

Grupo de Trabalho do PLAMUS se reúne em Florianópolis
Encontro foi entre equipes técnicas e prefeituras
Publicado em Mar 6 2014

(Foto: Caio Barcellos)

Foi realizada, na última semana (26/02), no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, uma reunião de acompanhamento do PLAMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis. A reunião foi presidida pelo coordenador técnico do projeto, Guilherme Medeiros, da SCPar, e contou com a participação de representantes do BNDES, Secretarias de Estado do Planejamento e da Infraestrutura, e prefeituras de: Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu. Também estavam presentes membros da equipe técnica do consórcio responsável pelo plano e técnicos da UFSC e EMBARQ Brasil, parceiras do projeto.

Publicado em Feb 13 2014

Onde
Juiz de Fora, MG
Hotel Green Hill
(Av. Deusdedit Salgado, 5201 - Salvaterra)

Quando
19 e 20 de fevereiro de 2014

Fev 19 2014 - Fev 20 2014
Audiência pública sobre BRT em São José dos Campos
Prefeitura apresentará projeto aos cidadãos
Publicado em Jan 15 2014

Prefeito Carlinhos Almeida, SJC. (Foto: Mariana Gil / EMBARQ Brasil)

Um bom projeto de transportes começa a partir dos anseios reais das pessoas. Na próxima sexta-feira (17/01), a Prefeitura de São José dos Campos (SP) realiza uma Audiência Pública para apresentar as diretrizes básicas do projeto do sistema BRT (Bus Rapid Transit) a sua população.

Mogi das Cruzes realiza 1º Fórum de Mobilidade Urbana
Especialista da EMBARQ Brasil palestrou sobre cidades sustentáveis
Publicado em Sep 25 2013

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Autoridades e especialistas em transportes estiveram reunidos, na segunda e terça-feira (23 e 24 /09), no 1º Fórum Mogiano de Mobilidade Urbana. A atividade, realizada no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), trouxe palestras e debates sobre o futuro da mobilidade da cidade. A engenheira de Transportes da EMBARQ Brasil, Paula Santos, ministrou a palestra Um Plano para Cidades Sustentáveis.